CÂMARA APROVA A REVISÃO GERAL E ANUAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS

Na reunião ordinária realizada nesta terça-feira, 21/02, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 001/2017, que concede revisão geral aos servidores públicos do município.
Publicado em: 22 de Fevereiro de 2017. Última Atualização: 9 de Março de 2017

O índice oficial foi de 6,58% que será aplicado em todos os vencimentos dos servidores, recompondo assim as perdas inflacionárias referentes ao período de janeiro de 2016 a dezembro de 2016.

As comissões competentes emitiram pareceres pela tramitação e pela aprovação do projeto, uma vez que o mesmo atendia as normas constitucionais, legais e orçamentárias.

Durante a discussão do Projeto, o Vereador Anderson comunicou que haverá reunião, a ser realizada na próxima quinta-feira, às 17:30 horas, no Plenário da Câmara Municipal, entre SINTRAN e os servidores de Carmo do Cajuru com a finalidade de discutir benefícios para os servidores.

Ainda nesta reunião foi aprovado o Projeto de Lei Nº 002/2017, que trata de repasse de recursos financeiros a entidades sem fins lucrativos. As entidades que foram contempladas neste projeto foram o Grupo Cultural Kayuru, Grupo Cultural Cachasamba, e Associação Recreativa e Cultural Bloco Carnavalesco Pagofolia. Cada uma das entidades receberá o valor de R$ 2.750,00.

Além dos projetos, foram aprovadas indicações dos Vereadores os quais solicitaram:

a) Vereador Anjo - limpeza de ruas e construção de creche no Distrito de São José dos Salgados;
b) Vereador Wilson Flávio - identificação de vias públicas urbanas e rurais;
c) Vereador Carlos Anderson – redutores de velocidade e melhoria na rua Moisés Bechelaine
d) Vereador Edésio - revitalização de praças, construção de pista de bicicross e implantação de transporte coletivo;
e) Vereador Rodrigo - reabertura da Prainha.

Foram apresentados e aprovados também requerimentos que tratavam sobre vagas de estacionamentos para deficientes e idosos (Carlos Anderson); melhoria do velório municipal, construção de passeio na Avenida Santa Clara e reativação do canil municipal (Geraldo Luiz); solicitando cópia de projeto imobiliário aprovado no Condomínio Recanto do Lago (Anderson); listagem dos cargos comissionados do Executivo (Carlos e Geraldo Luiz).

Ao final o Sr. Presidente comunicou que a próxima reunião se daria no dia 01 de março (quarta-feira), haja vista que dia 28 de fevereiro (terça-feira) será feriado de carnaval. Portanto, de acordo com o Regimento Interno a reunião passa a ser realizada no dia útil subsequente.

TAG's: camara, aprova, revisao, geral, anual, servidores, publicos