PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Publicado em: 11 de Abril de 2017. Última Atualização: 30 de Maio de 2017

A Prefeitura de Carmo do Cajuru, através da Secretaria Municipal de saúde, realizará, na quarta-feira, dia 12 de abril, na Câmara Municipal, uma Audiência Pública com o tema “Cães de rua e apresentação do projeto de chipagem”. Na oportunidade, representantes da Gerência Regional de Saúde (GRS) apresentarão as opções mais plausíveis e possíveis para resolver a situação dos cães de rua na cidade.

Esses animais se encontram nessas condições porque foram abandonados e, na maioria das vezes, pelos próprios donos. Eles se reproduzem rápido e sem um controle populacional se tornam um problema de saúde pública. O tema começou a ser discutido no Município no dia 13 de março e os trabalhos terão continuidade com a Audiência.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, no ano passado, durante a Campanha de Vacinação Antirrábica, foram vacinados 2.701 cães, entre domésticos e de rua. Não há dados que mostrem exclusivamente quantos animais soltos existem na cidade.

Um dos principais problemas dos cães de rua são as doenças infecciosas que eles podem transmitir, tanto para outros cães e animais como para humanos. Além disso, há o risco para o trânsito e a sujeira que eles fazem na cidade.

A Prefeitura ressalta que o respeito aos animais é primordial e todas as medidas tomadas deverão levar em consideração o bem-estar dos cães.

TAG's: prefeitura, municipal, realiza, audiencia, publica, caes, chipagem