Reunião sobre a pandemia

Publicado em: 24 de Março de 2021. Última Atualização: 29 de Março de 2021


Na reunião realizada virtualmente entre os Vereadores e o Prefeito, em 23/03, foi discutida a situação da pandemia na região Oeste.

 

O Prefeito Edson Vilela salientou que os aumentos dos casos geralmente são em função da realização de eventos como Black Friday, Natal, Réveillon e Carnaval. O atual momento em que se registra uma elevação dos casos estimulou coletivamente a adesão à Onda Roxa para diminuir a carga nos leitos na Região Oeste que já tem 52 pessoas na fila da CTI, e 92, na, Enfermaria. O Prefeito lembrou também que no último sábado, um paciente de Cajuru foi entubado na cidade e conseguiu ser internado no corredor da UPA em Divinópolis.

 

Essa saturação é reflexo também da falta de investimentos na regionalização da saúde que pode ser vista no acolhimento de mais de 30 pacientes de Coromandel em Divinópolis, e na demora na inauguração do Hospital Regional.

 

Em relação a vacina foi dito que o Consórcio Conectar fez uma reunião no dia 22/03 e nela foi sugerida que o consórcio tente comprar 20 milhões de doses, além de reforçar o pedido feito pelo Senado ao Governo dos EUA para vender para o Brasil uma parte das doses excedentes das vacinas que ainda não tem previsão de uso por lá.

 

Por fim, acerca das barreiras sanitárias foi sugerido que se aumente as perguntas realizadas aos cidadãos na abordagem.

 




TAG's: reuniao, sobre, pandemia

Inicial | Voltar
Link permanente: