Abertura das inscrições para o PJ

Publicado em: 8 de Fevereiro de 2023. Última Atualização: 15 de Fevereiro de 2023

Quinze vagas serão abertas pela Câmara para o Parlamento Jovem que é um programa de formação política destinado aos alunos do ensino médio que é desenvolvido pela Assembleia em parceria com as Câmaras Municipais.

A partir desta semana, a Escola do Legislativo da Câmara vai entrar em contato com as escolas de ensino médio para iniciar as inscrições para o PJ que é dividido em três etapas: municipal, regional e estadual. Em cada etapa serão eleitos delegados que vão representar a cidade ou a região na fase seguinte.

Cronograma

O programa será realizado entre março e setembro de 2023 e discutirá o tema “Jovem e mercado de trabalho” que foi dividido em três subtemas: “Desenvolvimento econômico e geração de trabalho”, “Escolaridade e qualificação profissional” e “Jovens em situação de vulnerabilidade e inclusão no trabalho”.

Neste ano, vão participar 150 cidades que foram divididas em 20 polos. Cajuru está no polo Centro-Oeste ao lado de Arcos, Nova Serrana e mais sete municípios.

Carmo do Cajuru participou do Parlamento Jovem em 2011 e 2020, e agora retorna ao programa.

TAG's: abertura, inscricoes