Atividade Legislativa Dezembro 2020

Publicado em: 1 de Dezembro de 2020. Última Atualização: 5 de Setembro de 2022


PROJETOS DE LEI

 

a) PL 71, de autoria do Executivo, autoriza o repasse de R$ 1.300 para o caixa escolar de 9 estabelecimentos.

 

71: https://bit.ly/37nLMSo

 

 

b) PL 72, de autoria do Executivo, determina:

 

I) a utilização da Unidade Fiscal Municipal para aplicação de multas pelo Sistema de Inspeção (antes era usada a unidade de Divinópolis),

 

II) o reajuste das taxas de registro de estabelecimentos e de análises periciais,

 

III) a criação das taxas de vistoria de estabelecimento e abate de animais.

 

72: https://bit.ly/37qr6t3

 

c) PL 73, de autoria do Executivo, cria a possibilidade de se realizar exame psicotécnico nos concursos que serão feitos.

 

73: https://bit.ly/3qef9iz

 

d)PL 74, de autoria do Executivo, autoriza a abertura de crédito adicional suplementar por anulação de dotação para o SAAE no valor de R$ 113 mil.

 

74: https://bit.ly/3qdLmqc

 

e) PLC 07, de autoria do Executivo, altera o nome da Superintendência de Trânsito e Fiscalização para Superintendência de Mobilidade Urbana, e cria a Jari (Junta de Recursos de Infração).

 

07: https://bit.ly/3mqBS8F

 

f)PL 75, de autoria do Executivo, quer permitir a concessão de imóvel público para entidades que não tenham a declaração de utilidade pública. Essa declaração atualmente é obrigatória. O PL, prevê, no entanto, que essas entidades precisam realizar serviço de interesse público relevante para receber a concessão do imóvel.

75: https://bit.ly/2VOsPmr

 

g) PL 76, de autoria dos Vereadores Marcelo e Ricardo, denomina de “Espaço Galdino Alves dos Santos”, o galpão do Parque de Exposição onde é feita a Queima do Alho. Esse PL pretende homenagear um dos idealizadores da Queima do Alho. Vale destacar também que o senhor Galdino foi vereador entre 1978-82.

 

76: https://bit.ly/36ERMHn

 

h) PLC 08, de autoria do Executivo, cria o Comitê para Fomento e Desenvolvimento Econômico Sustentável de Carmo do Cajuru, e revoga os Conselhos de Desenvolvimento Econômico Sustentável, e do Trabalho, Emprego e Renda.

 

Esse comitê será chefiado pelo prefeito, terá 8 integrantes e vai ser responsável, entre outras funções, por elaborar, coordenar e avaliar o Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico.

 

08: https://bit.ly/3gr4k8m

 

I)  PL 77/20, de autoria do Executivo, ratifica a intenção de participar do Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário do Centro- Oeste.

 

77: https://bit.ly/2WcUoWF

 

EMENDAS

a)Emenda Supressiva 01 ao PLC 06, de autoria dos Vereadores Adriano e Anderson, quer proibir o desconto no IPTU para os novos loteamentos aprovados pela Prefeitura.

 

01: https://bit.ly/2KaUxXN

 

REQUERIMENTOS

 

a) O Requerimento 28/20, de autoria do Vereador Rodrigo, pede à Mesa Diretora para elaborar um projeto de lei complementar que realize uma reforma administrativa na Câmara. Para facilitar a tramitação, o parlamentar encaminha o Anteprojeto de Lei Complementar 02 que sugere essa mudança. 

Esse anteprojeto inclui algumas atribuições para  os cargos do procurador, contador e diretor da secretaria.

O procurador vai passsar a coordenar a Escola do Legislativo e o CAC. O contador vai começar a realizar todas as funções do tesoureiro e vai controlar as compras e patrimônio. Já o diretor de secretaria vai iniciar a supervisão da comunicação, TI e vai realizar a função de controle interno.  

 

28: https://bit.ly/2KHWXO6

 

Anteprojeto 02: https://bit.ly/3mb27jx

 

 




TAG's: atividade, legislativa, dezembro, 2020

Inicial | Voltar
Link permanente: