Pauta da 36 Reunião Ordinária 2020

Publicado em: 7 de Dezembro de 2020. Última Atualização: 8 de Dezembro de 2020


Na reunião de amanhã serão votados 2 projetos, 1 requerimento, e distribuídos, 2. Vamos a eles.

 

EM 1ª e 2ª VOTAÇÕES:

 

a) PL 70, de autoria do Vereador Rodrigo, determina que o Executivo realize a transmissão das reuniões dos conselhos municipais.

 

70: https://bit.ly/3fqLBt2

 

b) PLC 06, de autoria do Executivo, altera o Código Tributário que é de 2010, da seguinte forma:

 

I) O parcelamento da dívida que antes poderia ser feito em até 12 vezes, poderá ser feito agora em até 24 vezes.

 

II)O valor mínimo da parcela era R$ 40, agora passa a ser de R$ 70. Se a dívida for junto ao SAAE, então o valor mínimo será de R$ 40.

 

III) Mudança do índice de correção que antes era o IGPM/FGV e agora será o IPCA/IBGE.

 

IV) Concessão de desconto de até 8% no IPTU para quem pagar à vista. Quem estiver em dia há pelo menos 2 anos poderá ter um desconto de até 18%.

 

V) Novos loteamentos terão desconto no IPTU durante o Termo de Compromisso  que determina a execução de melhorias na infraestrutura e saneamento da seguinte forma:  80% de desconto no 1º ano; 50%, no 2º ano; e 20%, no  3º ano.

 

PLC 06: https://bit.ly/3mnEzYK

 

EM ÚNICA VOTAÇÃO

 

a) O Requerimento 28/20, de autoria do Vereador Rodrigo, pede à Mesa Diretora para elaborar um projeto de lei complementar que realize uma reforma administrativa na Câmara. Para facilitar a tramitação, o parlamentar encaminha o Anteprojeto de Lei Complementar 02 que sugere essa mudança. 

 

Esse anteprojeto inclui algumas atribuições para  os cargos do procurador, contador e diretor da secretaria.

 

O procurador vai passar a coordenar a Escola do Legislativo e o CAC. O contador vai começar a realizar todas as funções do tesoureiro e vai controlar as compras e patrimônio. Já o diretor de secretaria vai iniciar a supervisão da comunicação, TI e vai realizar a função de controle interno.  

 

28: https://bit.ly/2KHWXO6

 

Anteprojeto 02: https://bit.ly/3mb27jx

 

DISTRIBUIÇÃO

 

a)PL 75, de autoria do Executivo, quer permitir a concessão de imóvel público para entidades que não tenham a declaração de utilidade pública.

 

Essa declaração atualmente é obrigatória. O PL, prevê, no entanto, que essas entidades precisam realizar serviço de interesse público relevante para receber a concessão do imóvel.

75: https://bit.ly/2VOsPmr

 

 

b) PL 76, de autoria dos Vereadores Marcelo e Ricardo, denomina de “Espaço Galdino Alves dos Santos”, o galpão do Parque de Exposição onde é feita a Queima do Alho.

 

Esse PL pretende homenagear um dos idealizadores da Queima do Alho. Vale destacar também que o senhor Galdino foi vereador entre 1978-82.

 

76: https://bit.ly/36ERMHn

 

c) PLC 08, de autoria do Executivo, cria o Comitê para Fomento e Desenvolvimento Econômico Sustentável de Carmo do Cajuru, e revoga os Conselhos de Desenvolvimento Econômico Sustentável, e do Trabalho, Emprego e Renda.

 

Esse comitê será chefiado pelo prefeito, terá 8 integrantes e vai ser responsável, entre outras funções, por elaborar, coordenar e avaliar o Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico.

 

08: https://bit.ly/3gr4k8m




TAG's: pauta, reuniao, ordinaria, 2020

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