Prestação de contas do 1 semestre de 2021

Publicado em: 11 de Agosto de 2021. Última Atualização: 22 de Outubro de 2021

A apresentação da prestação de contas do 1o semestre de 2021 foi realizada pelo Secretário de Fazenda, Matheus Maia, e pelo Diretor de Contabilidade, Luiz Pereira, na Câmara, em 10/08.

Foi informado que entre o 2o semestre de 2020 e o 1o semestre de 2021, a receita líquida aumentou de R$ 57.4 milhões para R$ 67.3 milhões. Foram detalhados os valores obtidos com ICMS, ITR, IPVA, FPM, Fundeb, impostos municipais, entre outros.

No mesmo período, a despesa total com pessoal aumentou de R$ 29.7 milhões para R$ 33.7 milhões. Neste valor estão inclusos: vencimentos, aposentadorias, pensões, obrigações patronais, entre outros.

A dívida, nesse mesmo intervalo temporal, caiu de R$ 4.2 milhões para R$ 3.5 milhões. Foram detalhados os valores com contribuições previdenciárias, precatórios, entre outros.

Outro ponto abordado foi a despesa em cada área. Foram investidos, por exemplo, R$ 5 milhões em Educação, e R$ 230 mil em Cultura.

Ficou interessado em saber mais sobre essa prestação de contas? Acesse os slides: https://bit.ly/3AAEY0u

TAG's: prestacao, contas, semestre, 2021