A Câmara decidiu na 13ª reunião:
TRIBUNA LIVRE
O senhor Caio Lúcio Souza afirmou que há 60 dias recebeu uma denúncia de roubo de gado, abate clandestino e venda dessa carne abatida clandestinamente para açougues de Carmo do Cajuru. Souza afirma que já procurou a Vigilância Sanitária e o Sistema de Inspeção Municipal e nada foi feito.
Souza aproveitou o momento e também mencionou que está sendo acusado injustamente de ser o responsável pela poluição provocada por uma granja de suínos. Souza afirma que já procurou a Secretaria de Meio Ambiente e nada foi resolvido.
Por causa dessas reclamações, a Câmara vai realizar uma reunião no dia 04/05, às 16h. Foram convidados para participar: os representantes da Vigilância Sanitária e do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), o Prefeito, o Veterinário da Prefeitura, o Secretário do Meio Ambiente e o Delegado da Polícia Civil.
APROVADO EM 1ª e 2ª VOTAÇÕES:
PL 22, de autoria de todos os Vereadores, determina que o Executivo divulgue semanalmente o relatório dos vacinados contra a Covid com as seguintes informações: I) iniciais do nome; II) data da aplicação da vacina; III) local de vacinação; IV) grupo prioritário; V) validade, fabricação, lote e laboratório da vacina.