Resultado da 24 Reunião Ordinária 2022

Publicado em: 10 de Agosto de 2022. Última Atualização: 12 de Agosto de 2022


A Câmara decidiu na 24 Reunião, em 09/08.

 

TRIBUNAS LIVRES

 

Bruno Shester

O presidente do Conselho do Idoso, e procurador voluntário da Vila Vicentina, Bruno Shester, falou sobre a necessidade de captação de recurso via doação de imposto de renda para o Fundo do Idoso para fortalecer as políticas públicas para a 3a Idade. Para aumentar a arrecadação do Fundo, Shester sugeriu a apresentação de projeto de lei que cria a emenda parlamentar em Cajuru, o que possibilitaria que os vereadores indicassem verba para a área. Vale lembrar que em 2021, esse projeto foi votado e reprovado pela Câmara.

 

Além disso, Shester propôs a ideia de realizar uma audiência em outubro sobre a situação dos idosos. Por fim, ele pensa que seria oportuno começar a pensar em criar na cidade uma segunda instituição como a Vila Vicentina.

 

Eugênio Pacelli,

Eugênio Pacelli foi vereador em Cajuru entre 1997 e 2008, e ressaltou a importância do Legislativo e a necessidade da independência entre os poderes. Para ele, política só tem duas: aquela que promove investimento em pessoas, e aquela que prefere o capital especulativo. Pacelli lembrou da proximidade das eleições e aconselhou a opção por candidatos que tenham projetos para investir nas pessoas.

 

VOTAÇÃO

I) Requerimento 53, da Câmara, pede que o Executivo envie PL sobre o piso salarial da enfermagem.

 

II) Requerimento 54, do Vereador Sebastião, pede que o Executivo envie PL retroativo para regulamentar os salários dos agentes de endemia e saúde.

 

III) Requerimento 55, do Vereador Rafael, pergunta sobre o andamento da atualização do Plano de Cargos e Vencimentos do Executivo.

 

IV) Requerimento 56, do Vereador Rafael, pergunta sobre notificações e multas aplicadas aos donos de lotes sujos.

 

V) Requerimento 57, do Vereador Rafael, pede para revitalizar a Praça da Estação.

 

VI) Moção 10, do Vereador Anthony, congratula o dançarino Nathan Fonseca pelo 1° lugar no Festival de Dança de Joinville SC.

 

LEITURA

I) Indicação 76, do Vereador Rafael, pede ao Executivo para instalar lâmpadas de led na Avenida José Marra, perto do Líbano, entre a rua Custódio Nogueira e a Avenida G.

II) Indicação 77, do Vereador Sebastião, pede ao Executivo para fixar os gols de todas as quadras para evitar acidentes.

 

III) Indicação 78, do Vereador Sebastião, pede ao Executivo para limpar as ruas que foram capinadas recentemente em Salgados.

 

 

DISTRIBUIÇÃO

I) PL Substitutivo 01 ao PL 29, do Executivo, cria o Programa de Equoterapia que utiliza a montaria de cavalos para promover o desenvolvimento de pessoas com deficiência.

29:https://bit.ly/3zO2F75

 

II) PR 06, da Mesa Diretora, anula R$ 50 mil no orçamento da Câmara.

06: https://bit.ly/3zTVLNF

 

 III) PL 34, do Executivo, autoriza a transferência de R$ 6 mil do Fundo de Turismo para a Associação de Moradores de Olhos d’Água de Angicos.

34: https://bit.ly/3PaqCuP

 

IV) PL 35, do Executivo, ratifica algumas mudanças no contrato do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS URG Oeste) em função da entrada de 12 cidades e da criação de sete cargos no consórcio, além da assinatura de convênio de atendimento médico aéreo com a Secretaria Estadual de Saúde.

35: https://bit.ly/3p4ECvk




TAG's: resultado, reuniao, ordinaria, 2022

Inicial | Voltar
Link permanente: