Resultado da 32 Reunião Ordinária

Publicado em: 6 de Outubro de 2021. Última Atualização: 14 de Outubro de 2021


Na 32a reunião, a Câmara decidiu:

 

TRIBUNA LIVRE

Maria Cristina Ornelas defendeu o PL 48 que regulamenta o uso do nome social em Cajuru, e relatou que é mãe de uma mulher LGBTQIA+ e disse que “não é fácil lidar com o preconceito social”.

 

Ornelas é graduada em Geografia e Estudos Sociais, lecionou por 34 anos, e nos últimos 11, ocupou o cargo de apoio pedagógico em uma escola em Sete Lagoas, e nessa função atendeu jovens LGBTQIA+, e em sua fala, ressaltou o nível do sofrimento vivenciado por essas pessoas.

 

Por fim, Ornelas lembrou que o STF, em 2018, ao julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade 4275, reconheceu o  direito à substituição do prenome e do gênero diretamente nos cartórios de registro civil mediante autodeclaração.

 

PEDIDO DE VISTAS

a) O Vereador Rafael pediu vistas do projeto do PL 48, de autoria do Vereador Anthony, que institui o uso do nome social em Cajuru. O Legislativo se comprometeu a realizar uma audiência pública para discutir o tema.

48: https://bit.ly/37TXa91

 

APROVAÇÃO EM 1o VOTAÇÃO

aPL 50, de autoria do Vereador Bruno, cria a Copa de Futsal Zelito.

50: https://bit.ly/3sDSXQB

 

APROVAÇÃO EM 2o VOTAÇÃO

aPL 51, de autoria do Executivo, autoriza a permuta de dois terrenos no Solar do Trevo de propriedade do Município, por 4 lotes no mesmo bairro de propriedade da senhora Carolina Correa que pretende construir no local um bufê, pousada e indústria de alimentos congelados. A área fica na região próxima do antigo posto Karrão.

51: https://bit.ly/3kovMWS

 

APROVAÇÃO EM ÚNICA VOTAÇÃO

a) Indicação 35/21, de autoria do Vereador Sebastião, pede ao Executivo para comprar um terreno de 90 mil m2 do Senhor Benedito Quadros, localizado nas mediações do Posto Policial na MG-050, para viabilizar a criação do distrito industrial em Salgados.

35: https://bit.ly/3kVraIZ

 

 




TAG's: resultado, reuniao, ordinaria

Inicial | Voltar
Link permanente: