Resultado da Reunião sobre volta às aulas presenciais

Publicado em: 12 de Maio de 2021. Última Atualização: 22 de Outubro de 2021

Discutir o possível retorno às aulas presenciais foi o objetivo da reunião realizada, em 11/05, entre os Vereadores, a Secretária de Educação e representantes das escolas particulares e municipais.

A proprietária da Escola Monteiro Lobato, Gabriela Braga, e o representante da Pequeno Aprendiz, Cleyson Dias, disseram que a Vigilância não respondeu aos protocolos entregues respectivamente em novembro e janeiro. Ambos também afirmaram que nenhum funcionário foi demitido nessa pandemia que na avaliação de Dias também gerou uma defasagem psicológica e social nos alunos.

Esse problema do distanciamento começou a ser contornado neste ano na rede municipal através da realização de 3 lives semanais no ensino fundamental, e duas, para o infantil, de acordo com a Secretária de Educação, Kênia Nogueira, que também ressaltou a impressão e entrega dos Planos de Estudo Tutorado (PET) para todos os alunos da rede.

Nogueira ainda afirmou que o Município vai fazer um teste na plataforma Google Classroom que simplifica a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos. O acesso à internet ainda é um problema cuja reposta ainda não foi solucionada pela Secretaria, de acordo com Nogueira.

A Secretária ainda pontou que as escolas receberam uma verba para comprar equipamento como termômetro e carpetes de desinfecção que vão facilitar o retorno presencial que só acontecerá inicialmente de maneira híbrida, e somente quando Cajuru for enquadrada na Onda Amarela. Dias, da Pequeno Aprendiz, revelou que 78% das famílias da escola são favoráveis ao retorno ao presencial. Braga, da Monteiro Lobato, pontou que é hora da cidade se organizar para o retorno.

Para melhor discutir essa volta às aulas, a Câmara vai promover uma reunião com a Vigilância e a Secretaria de Saúde no dia 18/05, às 15h.

TAG's: resultado, reuniao, sobre, voltas, aulas, presenciais