Reunião sobre o planejamento do Censo 2022

Publicado em: 27 de Maio de 2022. Última Atualização: 31 de Maio de 2022

O andamento do planejamento do Censo 2022 foi divulugado pelo IBGE na Câmara, em 26/05. As entrevistas devem começar em 01 de agosto e vão durar três meses. Em Cajuru, vão trabalhar um agente censitário municipal, dois agentes censitários supervisores e provavelmente 20 recenseadores.

Para Jhonny Domingos e Ana Paula Silva, coordenadores de sub-área de Divinópolis e Carmo do Cajuru, a principal dificuldade dos recenseadores é conquistar a confiança da população. Domingos relata que muitas pessoas têm receio para falar sobre dados pessoais como trabalho e renda. O censo também vai abordar outros assuntos como escolaridade, religião, família, entre outros.

Quem quiser conferir as perguntas, acesse o questionário aqui: https://bit.ly/3lMTFIx. Essas entrevistas realizadas nas residências de todo o país embasam o planejamento das ações da Administração Pública. Vale lembrar que o Censo é realizado a cada 10 anos, mas houve um atraso na atual edição que deveria ter sido feita em 2020.

TAG's: reuniao, sobre, andamento, censo, 2022