Reunião sobre as denúncias de roubo de gado, abate clandestino e venda de carne irregular

Publicado em: 5 de Maio de 2021. Última Atualização: 22 de Outubro de 2021

Para discutir as denúncias de roubo de gado, abate clandestino e venda de carne irregular para os açougues de Carmo do Cajuru apresentada pelo senhor Caio Souza, na Tribuna Livre da reunião do dia 27/04, a Câmara promoveu uma reunião, em 04/05, com o Prefeito, Secretários de Meio Ambiente e Saúde, Diretora da Vigilância Sanitária, integrantes do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) e o senhor Souza.

O Prefeito falou que dos 22 açougues de Cajuru, apenas 3 tem alvará regularizado e 11, estão em processo de regularização, e que o Executivo poderá fechar os estabelecimentos que não obedecerem à lei.

A Secretária de Saúde aventou a possibilidade de criar um carimbo para a autenticar a carne inspecionada, aumentar a fiscalização, e capacitar os fiscais da Vigilância.

O Secretário de Meio Ambiente pontou o histórico das campanhas educativas feitas com todos os comerciantes, além de estabelecer a diferença da atuação entre o SIM e a Vigilância. Esta fiscaliza os açougues, aquele, o abate.

TAG's: reuniao, sobre, denuncias, roubo, gado, abate, clandestino, venda, carne, irregular