Reunião sobre o PL 15 (gratificação professores)

Publicado em: 11 de Maio de 2022. Última Atualização: 16 de Maio de 2022

Câmara, Prefeitura e Sintram debateram, em 10/05, o PL 15 que assegura que os professores que assumirem funções de assessoria na Secretaria de Educação, não perderão a gratificação de incentivo à docência de 10%. Outro ponto do projeto é a extensão da carga horária de Educação Física e outras disciplinas de 18h para até 30h.

A Secretária de Educação, Maria Virgínia Garcia, disse que atualmente há quatro professores que exercem essa função de assessoramento e que a Prefeitura poderá ampliar esse quadro para seis profissionais. Vanilda Pereira integra a equipe há seis anos, e pontua que nesse trabalho ela ajuda a coordenar a rede municipal que tem por volta de 2 mil estudantes. Para a Presidente do Sintram, Luciana Santos, esse projeto vai beneficiar a categoria.

Quer ler o projeto? Acesse: https://bit.ly/3qHzcI8

TAG's: reuniao, sobre, gratificacao, professores