Reunião sobre o PL 53 (Maria Taveira)

Publicado em: 18 de Novembro de 2021. Última Atualização: 24 de Novembro de 2021

A Câmara e a Irmandade Nossa Senhora do Rosário se reuniram, em 17/11, para discutir o PL 53, de autoria dos Vereadores Anthony, Débora e Sebastião, que propõe: a) instituir 2021 como o “Ano Municipal de Maria Taveira”, b) nomear Maria Taveira como madrinha do Turismo municipal, c) instituir 24/04 como o dia Maria Taveira.

Esse projeto recebeu uma emenda que foi sugerida pelo Conselho do Turismo para retirar o item b que, na avaliação do Comtur, “traria uma exposição fora do conceito no que diz respeito à Maria Taveira”. A emenda foi aprovada pela Comissão de Legislação que apenas avalia a legalidade, e o próximo passo será a votação do PL 53 pela Câmara.

A justificativa apresentada pelo Comtur é questionada pelo Presidente da Irmandade, Edson Epifânio, que pontuou que Maria Taveira estimulou o turismo na época dela. Epifânio também afirmou que Taveira é significativa para a vida cultural e religiosa de Cajuru, e representa as irmandades e os negros da cidade. Além disso, Epifânio lembrou que o PL será votado no mês em que é comemorada a Consciência Negra.

Quer ler o PL 53? Acesse:  https://bit.ly/3zqI0V0

TAG's: reuniao, sobre, maria, taveira