CAC ajuda a fazer pedido dos auxílios-doença e emergencial

Publicado em: 23 de Abril de 2020. Última Atualização: 21 de Maio de 2020

Está precisando pedir ou prorrogar o auxílio-doença, ou requerer o auxílio emergencial?

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara pode te ajudar a fazer o pedido pela internet durante a pandemia.

Quem precisar de ajuda para o auxílio-doença deverá trazer, no dia do atendimento, o laudo médico que deverá apresentar as seguintes informações: tempo estimado de afastamento, descrição e o código da doença, além da assinatura e CRM do médico.

Vale ressaltar que não será necessário fazer perícia médica. O valor do benefício é R$ 1.045, e poderá ser pago por até 3 meses.

Já o auxílio emergencial é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, é no valor de R$ 600, e será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família. Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$ 1.200.

Marque o horário pelo telefone 37 3244 2160, ou pessoalmente na Câmara. O atendimento é gratuito, e é realizado às 3a, 4a e 5a - feiras.

TAG's: ajuda, fazer, pedido, auxilio, doenca