CÂMARA HOMENAGEIA COM DIPLOMA “CONSCIÊNCIA NEGRA”

Publicado em: 26 de Novembro de 2013. Última Atualização: 16 de Março de 2015

O Dia da Consciência Negra é uma data celebrada no Brasil no dia 20 de Novembro. Este dia está incluído na semana da Consciência Negra e tem como objetivo uma reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira.

Esta data foi escolhida como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695, lutando contra a escravatura no período do Brasil Colonial.

A Câmara Municipal de Carmo do Cajuru, todos os anos, homenageia àqueles que têm contribuído para a valorização e o respeito à raça negra de nosso município, com o Diploma “Consciência Negra”.

E este ano, por ocasião das comemorações Semana Consciência Negra, concedeu o título de “Consciência Negra” às seguintes personalidades: Srtª. Arlene Luiza de Almeida indicada pelo Vereador Anderson de Oliveira Duarte; Sr. Jésus Matias Ferreira pelo Vereador Edmar de Oliveira Fonseca; Srª. Geralda Maria Florindo Lima pelo Vereador Geraldo Luiz Barbosa; Sr. José Olímpio Filho pelo Vereador João Paulo Nogueira Silva; Sr. Antônio Rosa pelo Vereador José Geraldo Duarte Ângelo; Sr. Edson Epifânio pelo Vereador Liberalino Luiz de Souza; Sr. Luiz Rocha Batista pelo Vereador Márcio Aparecido Gonçalves Antunes, Sr. José Marçal pelo Vereador Sebastião de Faria Gomes; e Sr. Vicente Alcanjo da Silva pelo Vereador Silvério José Silva.