Início dos atendimentos da Camprac

Publicado em: 30 de Agosto de 2019. Última Atualização: 22 de Outubro de 2021


Maria Messias e Marta Pereira foram as duas primeiras pessoas a serem atendidas pela Camprac.

 

Elas agendaram o serviço, pois precisam do colírio Xalatan que é indicado para controlar a pressão ocular. Marta também pediu o Altiva que é usado para combater alergia na glote.

 

Elas foram atendidas no dia 30/08, na Câmara, pelo mediador da Camprac, Eduardo Barbosa, e pela Procuradora da Prefeitura, Aline Guimarães.

 

As senhoras, moradoras do Centro de Cajuru, foram informadas que o colírio é fornecido pela Secretaria Estadual de Saúde e que para obtê-lo é preciso, primeiramente, ir ao clínico geral do PSF que pedirá um atendimento com o oftalmologista em BH. Em seguida, elas devem entregar na Prefeitura a guia do encaminhamento, e esperar pelo agendamento da consulta.

 

A procuradora salientou que o transporte até Belo Horizonte é por conta do Executivo. Se a necessidade do uso do remédio for confirmada pelo especialista, o colírio será entregue em Cajuru.

 

Em relação ao Altiva, Marta foi informada que esse medicamento não é fornecido pelo SUS.

 

Após ouvir a explicação, Maria ficou em dúvida, pois ela diz que a “fraqueza montou” e que por isso é difícil passar o dia na capital. Ela salientou que usa o remédio há 20 anos.

 

Além do fornecimento de remédios, a Camprac também media reclamações sobre conta do SAAE e cobrança de impostos municipais.

 

Mais informações sobre a Camprac, acesse: http://bit.ly/2ZLfX0S

 

A lista dos medicamentos da Prefeitura pode ser lida aqui: http://bit.ly/2MLUUHD

 

Na foto, da esqueda para a direita: Eduardo, Aline, Maria e Marta (de óculos).

 

 




TAG's: inicio, atendimentos, camprac

Inicial | Voltar
Link permanente: