PARTICIPE DA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL

Publicado em: 29 de Agosto de 2017. Última Atualização: 6 de Setembro de 2017

O planejamento participativo é um importante instrumento de complementação da democracia representativa, pois permite que o cidadão debata e defina os destinos de um município.

Nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do orçamento da prefeitura. Além disso, ele estimula o exercício da cidadania, o compromisso da população com o bem público e a corresponsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão do município.

A participação popular nas decisões da cidade tem se mostrado ao longo tempo cada vez mais importante. Esta interação entre o poder público e os atores locais faz com as políticas públicas sejam cada vez mais precisas e eficazes.

Para que haja esSa participação efetiva foi disponibilizado no site da Prefeitura um link https://goo.gl/QG8BLY para colher informações e sugestões da população, a qual é convidada a participar da elaboração do Plano Plurianual (PPA). O objetivo é dar voz à população para que todos possam ajudar o Município a elaborar esse plano.

TAG's: participe, elaboracao, plano, plurianual